domingo, 19 de abril de 2009

O admirável mundo do “YOUTUBER”



Onde estavas tu quando esta musica foi criada?

He he he!!!
“I´m a big xat in PORTUGAL…I drive a Cadillac in PORTUGAL!!!”
E ainda dizem que não há portugueses de Portugal…Afinal anda meio mundo a dizer que estamos em crise e não é verdade…Ora vejamos o Sr. emigrante que era camponês velho lusitano e hoje
tem a bela da camisa, toca sanfona e tem o jarvas para o levar para todo lado!
Isto sim…isto é a vida que todos os lusitanos almejam…ter dinheiro para fazer um bideo cliper desta categoria e abotar no YOUTUBER para deleite de todos os que navegam por este admirável mundo!
Reparem no pormenor que espelha bem a riqueza alcançada ao longo de duros anos a trabalhar o gado….O cachucho no dedo…a camisa de folhos, a pulseirinha de ouro e, embora não se consiga ver aposto que tem uma volta também ela em ouro dependurada ao pescoço!
Luxos que só estão ao alcance do emigrante, e não é qualquer emigrante…longe vão os tempos em que os emigras invadiam as fronteiras no mês de Agosto…
Era ver os velhotes as portas dos tascos a falar do ZÉ que veio da França com o mesmo entusiasmo que há 500 anos se falava do regresso de D. Sebastião…
A grande diferença é que estes não são mitos e regressam sempre no verão para nos atafulharem as bistinhas com tendas e tachos de arroz de feijão por toda a nossa belíssima orla marítima!
Quem nunca tentou afogar o JANNN que não para de atirar galhetas a irmã mais nova só porque esta decidiu roubar-lhe os rebuçados da régua que a avó lhe deu?
É ver o Zé a distribuir pancada nos putos, na mulher, no cão e na sogra se ela estiver suficientemente perto!!!
Hoje já não é tão comum estas cenas de ternura…
A bida ta cara…já só vem a Portugal lá para a altura do natal e é por uma semana…Carregam as voitures com couve, grelo, batata e garrafões de vinho e arrancam logo a seguir a uma tarde passada no café central a beber lambretas de cerveja, é mais barata e a policia esta nas estradas, e promessas de retorno em Agosto…
Enfim…eram outros tempos…
Que se lixe tudo…também eu quero ser um turista português americano!!!

2 comentários:

  1. OH, JAN-CLODE!! TU BÁ TOMBÉÉÉÉ!!!!
    Eu, cuja família vem de uma terra de emigras, passei os verões da minha infância nesse ambiente...adorava sentar-me no café central da rotunda da vila de Melgaço a ver passar aquelas vomvas com uma antena de rádio poisada no meio do tejadilho, e que me faziam lembrar carrinhos telecomandados...
    ...já para não falar da parte da música em altos berros do ultimo sucesso de rap francês ou então a bela da modinha dos marmelinhos quase de fora...lololol

    Adorei esse bideo clipper...biba o youtuber!!

    ResponderEliminar
  2. Mike, continuas em grande!!!

    Gosto particularmente do jeito que o Jarvas dá às ancas, ao som da música!!!!

    lololololololol!!!

    Vivam os emigras!!!!

    Beijos grandes

    ResponderEliminar